Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

FIA WTCC – BRASILEIRO ENTRA DEFINITIVAMENTE NA LUTA PELO TÍTULO DE 2009

Augusto Farfus entrou na briga em definitivo pela liderança do campeonato da Fia WTCC de 2009. Com um oitavo lugar na primeira bateria e a vitória na segunda em Brands Hatch na Grã Bretanha, ele subiu para 76 pontos, ficando somente a 6 pontos do líder do campeonato, o francês Yvan Muller.
O domingo foi emocionante, principalmente com a primeira dobradinha da equipe Chevrolet Cruze da categoria, com Alain Menu na 1ª posição e Robert Huff em 2º. Menu teve uma corrida mais tranqüila, mas seu companheiro de equipe teve mais trabalho, pois precisou segurar os ataques de Andy Priaulx que queria recuperar mais pontos para o campeonato, mas acabou mesmo na 3ª posição. O brasileiro, numa excelente prova de recuperação, depois de ocupar a 24ª e última posição, conseguiu uma honrosa 8ª posição e conquistando mais 1 ponto para o campeonato. Yvan Muller, líder do campeonato, envolveu-se num acidente e não terminou a bateria.
Já na 2ª bateria, aproveitando-se da melhor condição da tração traseira, os BMWs assumiram a 1ª e 2ª posição já na largada, com Farfus em 1º e Jorg Muller em 2º, mantendo-se assim até o final da prova. Quem demostrou um grande poder de recuperação foi Gabrielle Tarquini, que foi ultrapassando um a um seus concorrentes, terminando na 3ª posição. Yvan Muller, com uma pequena ajuda de um de seus companheiros de Seat, Thiago Monteiro, acabou na 7ª posição, conquistando mais 2 pontos para o campeonato.
Após as duas baterias desse final de semana, a classificação do campeonato tem:
1º Yvan Muller 82 pontos
2º Gabrielle Tarquini 77 pontos
3º Augusto Farfus 76 pontos
E a disputa do mundial de equipes também está emocionante com:
1º Seat 211 pontos
2º Bmw 201 pontos
3º Chevrolet 147 pontos
4º Lada 59 pontos
A próxima etapa ocorre em Oschersleben, na Alemanha, no dia 6 de setembro.

FÓRMULA SUPERLEAGUE – LIVERPOOLM O GRANDE VENCEDOR NA BÉLGICA

Apesar de não ter ganho nenhuma corrida, na rodada dupla da Bélgica no circuito de Zolder, a equipe do Liverpool saiu como a grande vencedora do final de semana, pois com dois 3º lugares, assumiu a liderança do campeonato.
Na primeira bateria, o pódio ficou com o Tottenham em 1º, Rangers na 2ª posição e o Liverpool em 3º. As equipes brasileiras não se deram tão bem, o Flamengo chegou em 7º lugar e o Corinthians abandonou a prova e terminou na 17ª posição.
Na 2ª bateria, com o grid invertido, tivemos o pódio com Al-Ain em 1º, o Atlético de Madrid na 2ª posição e o Liverpool, novamente na 3ª posição. Com outra corrida desastrosa dos brasileiros, o Corinthians chegou na 12ª posição e o Flamengo na 18ª posição.
A classificação do campeonato tem:
1º Liverpool 159 pontos
2º Al-Ain 135 pontos
3º Tottenham 128 pontos
Os brasileiros ocupam as seguintes posições:
8º Flamengo 83 pontos
9º Corinthians 76 pontos
A próxima rodada dupla acontece em Donington Park, na Grã Bretanha, no dia 02 de agosto.

MOTO GP – VALENTINO LUTA ATÉ O FINAL E VENCE O GP DA ALEMANHA

Para quem achou, que depois de recuperar o título mundial no ano passado, Valentino Rossi daria um passeio esse ano, bem, o ano já vem mostrando justamente o contrário e o GP da Alemanha de ontem ratificou tudo isso, ainda mais.
Numa corrida eletrizante, com Valentino largando na pole, bom, aí é que todos achariam que seria uma corrida fácil para ele, mas esqueceram de avisar Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe e Casy Stoner, que chegou a liderar algumas voltas.
Rossi, largando na pole, chegou a liderar o começo da corrida, mas foi ultrapassado por Casey Stoner. Não mostrando uma moto muito regular, como sempre, Stoner caiu para a 4ª posição, sendo ultrapassado por Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, que fez uma corrida excelente, após largar na 8ª posição.
Lorenzo ultrapassou Rossi, mas faltando duas voltas para o final, Rossi mostrou porque é, nada mais, nada menos, que 8 vezes campeão mundial, e assumiu a primeira posição.
No final, Rossi chegou a 0’099” de vantagem para Lorenzo, a menor diferença até hoje de vantagem de Rossi, no final de uma corrida.
Pedrosa completou o pódio do GP da Alemanha, com Stoner em 4º.
A classificação do campeonato tem:
1º Valentino Rossi 176 pontos
2º Jorge Lorenzo 162 pontos
3º Casey Stoner 148 pontos
4ª Dani Pedrosa 108 pontos
5º Colin Edwards 83 pontos
A próxima corrida acontece na Grã Bretanha, no circuito de Donington Park no próximo final de semana, dia 26 de julho.