Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mentirinha que pode custar caro.....

O piloto Lewis Hamilton foi desclassificado da primeira etapa da F-1 de 2009 na Austrália depois de descobrirem que mentiu descaradamente para os comissários da poderosa FIA.
Tal "mentirinha" já gerou a demissão do agora ex-diretor da McLaren, David Ryan e até mesmo um pedido extra-oficial de afastamento definitivo de Ron Dennis da equipe McLaren e agora estão especulando a desclassificação da equipe inteira do campeonato 2009 da categoria.
Na minha opinião, se for desclassificar alguém, que seja o piloto que, ao saber do regulamento da categoria, se utilizou de um procedimento infantil, irregular, e sem personalidade nenhuma, ou seja, se vier uma ordem da equipe - "bata o carro no muro" - ele obedece?
Primeiramente vamos esperar o próximo dia 14 a decisão sobre os difusores, logo após, o dia 29 para saber o que vai acontecer na reunião discutindo o futuro do piloto e da equipe inglesa, que já vem fazendo "arte" desde o ano passado.

Por: Alexandre Cronhal

domingo, 5 de abril de 2009

Chuva=Emoção - Sol=Marasmo

Numa prova que teve ultrapassagens desde a largada até a sua interrupção por causa de uma chuva torrencial, tinha que ter lambança da direção de prova.
Na trigésima primeira volta começou o dilema de se continuar a corrida, ou acabar o GP da Malásia de F-1 sem completar 2/3 de prova.
Chegou-se a cogitar o absurdo de re-largar atrás do safety car e dar as apenas cinco voltas restantes para se completar a quantidade mínima do GP.
Em compensação, onde teve muito sol, também uma corrida solonenta apesar de um circuito misto, de rua, porém, um circuito trancado, estreito, de asfalto ruim (se é aqui no Brasil, nem aconteceria).
Emoção ou lambança logo na primeira curva onde pilotos queriam passar por cima daquela lei da física que diz "dois objetos não ocupam o mesmo lugar simultaneamente".
De resto, algumas bandeiras amarelas, ultrapassagens na longa reta de uma pista feita num aeroporto (o resto da pista era pra dentro da cidade de St. Petersburg - Flórida).
Fórmula 1 e Fórmula Indy, dois contrapontos que onde um está sobrando emoção, no outro sobra a mesmice de sempre, até nos brasileiros.

Por: Alexandre Cronhal