Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2009


Depois de muita discussão, saiu a pré-lista das equipes que provavelmente irão disputar a temporada 2010 da Fórmula 1.

Entre as dez equipes que já disputam a temporada 2009, somam mais três equipes, são elas:
- Campos Grand Pix
- Manor Grand Pix
- Team US F1
Sendo essa última obrigada a retirar o “F1” do seu nome, pois a marca pertence exclusivamente a FIA.

Nem tudo está definido, ainda cinco equipes estão apenas com as inscrições provisórias esperando a definição da novela do “Teto Orçamentário” entre outras regulamentações estão sendo impostas para 2010.

Dia 19 de junho será a data chave para a definição para essas equipes – Brawn, McLaren, Toyota, Sawber e a Renault.

Simplesmente mais um teatrinho para tirar as atenções de quem realmente está fazendo o espetáculo, a Brawn GP, equipe que surgiu do que restou da Equipe Honda e que está fazendo um grande trabalho em 2009, mostrando para as consideradas “grandes”, Ferrari , McLaren e as que se acham “Grandes”, Renault (diga-se Flavio Briattore) e a BMW-Sawber, não só como se constrói um carro vencedor, mas como ser uma equipe vencedora.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Nostalgia na F-1 em 2010



Equipe da Fórmula 3 Inglesa, a Litespeed planeja ter a inscrição aceita na temporada 2010 da Fórmula 1 e quer provocar a nostalgia dos amantes da categoria. Os donos Nino Judge e Steve Kenchington querem que a nova equipe possa correr com a marca Lotus.

A permissão para correr com o nome teria sido liberada por David Hunt, dono dos direitos da marca। No entanto, a Companhia Lotus, que fabrica o modelo Elise e presta apoio tecnológico a empresas automotivas, soltou um comunicado informando desconhecer o "Team Lotus" e que iria brigar na Justiça para defender o nome।


"Mantivemos a Lotus totalmente informada sobre as nossas intenções e estamos por dentro do que se precisa para proteger a imagem da marca. Queremos ter uma relação estreita no futuro", disse um membro da equipe, que preferiu não ser identificado, ao site da revista inglesa Autosport.

A Lotus competiu na Fórmula 1 de 1958 a 1993। A equipe contou com estrelas como Ayrton Senna, Jimmy Clark, Emerson Fittipaldi e Mario Andretti, disputando 491 Grandes Prêmios, com 79 vitórias, 107 pole positions e 172 pódios।


domingo, 7 de junho de 2009

Onde está o Campeão do Mundo?


Onde está o Campeão do Mundo?

Onde está a grande revelação de 2008?

Onde está o grande piloto inglês?

Onde está o piloto que seria substituto de Nigel Mansell?

Até agora na temporada 2009 parece não ter nem mesmo entrado em seu “fantástico” MP4-24।


O desempenho desse inglês está comparado ao pífio desempenho de sua escuderia também inglesa, ou está ligado à sua arrogância que desde a temporada 2008 parece estar em seu DNA? (Lembra do comportamento de seu pai nos boxes?)

Com tudo isso só me chega a conclusão que nada que é fabricado parece ter durabilidade, pois existe uma diferença entre ser fabricado e ser lapidado।


Talento não se fabrica, talento é como uma pedra preciosa e se lapida. A temporada 2009 só está mostrando que esse inglesinho metido a piloto não tem talento e sim apenas sabe guiar e que ganhou um brinquedo muito bom em 2008 e que não soube cuidar do mesmo pra temporada 2009.

Campeão do Mundo, seja na F-1, ou na F-1000।000, somente com um verdadeiro talento, audácia, vontade de vencer, não vencer corrida, sim vencer na vida।