Páginas

domingo, 17 de maio de 2009

Pelo 3º ano consecutivo o piloto da equipe RM competições, Felipe Giaffone, vence a etapa de Caruaru da F-Truck no autódromo Aurélio Batista Félix


Os caminhões da Volks dominaram a prova do começo ao fim, com um desempenho superior as demais 6 marcas, deixando na segunda posição o companheiro de equipe de Giaffone, Valmir Benavides e o na terceira posição Renato Martins, ambos com a melhor marca do final de semana.

A corrida foi bem travada, pois com a pista muito quente, cerca de 50 graus e dentro do cock pit a temperatura ficou em torno de 80 graus dificultou um bom desenvolvimento dos pilotos ajudando no desgastes pneus do caminhão, além disso, o asfalto bastante ondulado acabava danificando as suspensões e outras das peças dos caminhões.

Mais uma vez, a nova marca Man não concluiu a prova e no inicio da segunda parte da corrida o austríaco Egon Allgauer perdeu o controle e saiu dessa etapa. O caminhão da Man está no seu primeiro ano na categoria brasileira e esta ainda se adaptando aos regulamentos que são bastante diferentes que a categoria similar europeia.

Um acidente no final da prova que gerou uma certa irritação do piloto Vinicius Ramirez (Mercedes-benz), que estava andando forte e o caminhão do Diumar Bueno (VOLVO) apresentava uma alguns problemas, no momento da ultrapassagem Bueno ficou mais lento fazendo com que Ramirez batesse na traseira de seu VOLVO.

Os cinco primeiros do grid
1) Felipe Giaffone
2) Valmir Benavides
3) Renato Martins
4) Wellington Cirino
5) Djalma Fogaça.

Por Thiago Fidelix

Estratégia – Foi o remédio da Eurofarma para chegar a vitória na 4ª etapa da Copa Nextel


Com uma estratégia diferenciada, Max Wilson vence a etapa de Santa Cruz do Sul da Copa Nextel Stock car V8, seguido de Cacá Bueno e fechando o pódio, Átila Abreu.

Autódromo de Santa Cruz do Sul, apesar de ser novo em relação a outros autódromos brasileiros, ainda conta com boxes apertados e áreas de escapes que viram atoleiros, dificultando vários carros entrarem nos boxes ao mesmo tempo e também impossibilitando o retorno dos carros nas diversas escapadas durante a prova.

Tivemos a desclassificação de Thiago Camilo por não frear a tempo no final da reta principal e atingindo de forma anti-esportiva por disputa de posição e, também a exclusão da prova de Ricardo Maurício por não obedecer a ordem de uma penalização da direção de prova.

Com tudo isso o campeonato fica mais embolado, só que você vai ficar sabendo de tudo o que aconteceu, classificaçõa geral, os comentários e poder discutir ao vivo no programa PitStop Rádio Giga, segunda-feira, à partir das 21:00hs. Horário de Brasília em http://www.radiogigabrasil.com.br/ (canal eletronic).